Publicidade.
Editorial

Visita do PR mais do que afetos

O Presidente da República inicia amanhã uma visita de seis dias aos Açores, cujo ponto alto é o Dia da Autonomia, na Horta. Entra pelo Corvo, percorre sete ilhas e deixa de fora S. Miguel e Santa Maria.
Editorial
PDF
Cartoon

Opinião

Artur Lima

A César o que é de César

Desde 2005 estão identificados, por estudos realizados pelos norte-americanas, 36 locais contaminados e/ou poluídos com hidrocarbonetos e metais pesados, desde solos a águas subterrâneas na ilha Terceira.
Opinião

Aníbal C. Pires

Restaurar a soberania

A situação social e económica no país melhorou. É inegável. Como também é incontestável que isso se deve à inversão de políticas, ou seja, fazer o contrário do que o Eurogrupo, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional receitaram a Portugal e receitam um pouco por todo o Mundo, com as consequências conhecidas.
Opinião

José Mistério

Outra carta ao Francisco

Na troca de correspondência que vem fazendo com o seu camarada de armas Francisco, da Fajã Grande de São Jorge, o José Mistério trouxe-me mais esta epístola que, com pequenos acertos, transcrevo:

Opinião

Osvaldo Cabral

Adeus Autonomia!

Lembram-se dos discursos inflamados do Dr. Vasco Cordeiro contra os inimigos da Autonomia?
Opinião

*

Não se consuma, diga não ao tabaco e aposte em si

O dia 31 de Maio consagra o Dia Mundial Sem Tabaco numa iniciativa promovida pela Organização Mundial de Saúde, à qual a Unidade de Saúde da Ilha Terceira se associa, que se constitui como uma ótima oportunidade para a reflexão sobre o tabagismo.
Opinião

Sofia Ribeiro

MAIS EUROPA - MAIS POLÍTICA REGIONAL

Esta semana, uma delegação da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu esteve nos Açores, nomeadamente nas ilhas S. Miguel e Terceira, para averiguar a aplicação da política regional europeia. Esta é uma visita que se revela de extrema importância face aos constrangimentos políticos e financeiros que atravessamos correntemente na União Europeia e que condicionarão a definição do próximo quadro financeiro plurianual.
Opinião

Cristóvam
pelo mundo

Com um novo single composto em Amesterdão, Cristóvam está a preparar uma digressão pela Europa para apresentar o seu primeiro álbum a solo, com enfoque na Holanda e na Bélgica, onde atuou recentemente, no “DeMarkthallen”.

Entrevista Comentários:0

receção e envio de encomendas

CTT deixam Terceira
em desvantagem
e com prejuízos

Região Comentários:0

MÁRIO SOARES LEMBRADO

Ninguém travaria
a independência

Em conversas informais, Mário Soares, histórico socialista, terá dito que se os Açores quisessem ser independentes, ninguém os poderia travar. A memória é de Reis Leite, antigo presidente do parlamento açoriano.

Região Comentários:0

Visita aos Açores

Marcelo
vai estar
em sete ilhas

O Presidente da República visita os Açores de 1 a 6 junho. Marcelo Rebelo de Sousa vai passar por sete ilhas

Região Comentários:0

AREIA MINADA NA PRAIA DA VITÓRIA

Mais munições

A areia utilizada em obras - e dragada ao largo da Praia da Vitória - continua a revelar munições antigas. Nas redes sociais são vários os relatos.

Região Comentários:0

Colóquio assinalou os 400 anos do martírio do padroeiro da Diocese de Angra

Beato João Baptista Machado está longe da canonização

O processo de canonização do Beato João Baptista Machado será longo e só poderá avançar com uma proposta da Diocese de Angra ao Vaticano.

Região Comentários:0

Concerto na Igreja do Bonfim

Coro Tomás de Borba
na cidade do Porto

O Coro Padre Tomás de Borba da AMIT deslocou-se ao Porto de 22 a 27 deste mês, a convite da Casa dos Açores do Norte (CAN), no âmbito das celebrações dos seus 35 anos de atividade.
Região Comentários:0

Jorge Silva e Aranda e Silva

Órgãos sociais do RCA
com novos elementos

Região Comentários:0

No próximo sábado

Wave Jazz Ensemble
na Biblioteca de Angra

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sábado, às 22h00, um concerto pelo Wave Jazz Ensemble, com a presença do saxofonista Pedro Moreira como convidado especial.
Região Comentários:0

Garante a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Escola de Santa Bárbara
pronta até setembro

A obra da nova escola básica da freguesia da Santa Bárbara deve ser reiniciada em breve, com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo a prever que esta esteja concluída antes do arranque do próximo ano letivo.
Região Comentários:0

Grupo de cavaquinhos de Alcáçovas atua este fim-de-semana

Música do Alentejo
de visita à ilha Terceira

Um pouco da alma e do bom humor alentejanos estão de visita à Terceira, com um intercâmbio estabelecido entre a Casa do Povo da freguesia da Terra Chã e o Grupo de Cavaquinhos do Alentejo- Alcáçovas.
Região Comentários:0

ARQUIPÉLAGO EM DESTAQUE NO SITE DA EUROPEAN BEST DESTINATION

Açores são melhor destino europeu de paisagens e observação de cetáceos

O site do EuropeanBestDestination, que tem mais de 2,5 milhões de visitantes, recomenda os Açores pelas suas paisagens e observação de cetáceos.
Região Comentários:0

NOS CAMPEONATOS NACIONAIS JOVENS

Pedro Xavier sagra-se
campeão nacional de juvenis

Açores conquistam seismedalhas no Campeonato Nacional de Karaté, que decorreu, sábado, no Barreiro. Pedro Xavier foi medalha de ouro.
Desporto Comentários:0

PLAY-OFFS DE SUBIDA À 2.ª LIGA E MANUTENÇÃO NO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Praiense e Angrense
jogam cartada decisiva

Play-off subida 2.ª Liga: Leixões/Praiense (sábado, 14:00, Sport TV). Play-off manutenção Campeonato de Portugal: Bragança/Angrense (domingo, 16:00).

Desporto Comentários:0

FUTEBOL

Eliseu renova
com o Benfica

O terceirense Eliseu Santos, de 33 anos de idade, produto dos escalões de formação do Marítimo do Corpo Santo, vai renovar contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais uma temporada - adianta o jornal "O Jogo" na sua edição de ontem.
Desporto Comentários:0

VELA CRUZEIRO

Rally às Velas
no fim de semana

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

ABIT congratula
Terceira Basket

A Associação de Basquetebol da Ilha Terceira (ABIT), entidade agora presidida por Rui Valadão, em missiva que fez chegar a DI, felicita o Terceira Basket Clube "pela conquista do Campeonato da Proliga", relembrando, a propósito, que o grémio angrense já havia garantido a subida à Liga Portuguesa de Basquetebol.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

FAUSTO COSTA, PRESIDENTE DA CASA DO BENFICA

Luís Filipe Vieira em abraço benfiquista

O PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA (SLB), LUÍS FILIPE VIEIRA, VAI ESTAR NA ILHA TERCEIRA NO PRÓXIMO DIA 25 DE JUNHO, SENDO O CONVIDADO DE HONRA DA INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA CASA DO BENFICA NA ILHA TERCEIRA (CBIT), SITAS À RUA DE JESUS, CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA, MARCANDO IGUALMENTE PRESENÇA NO ALMOÇO DOS CAMPEÕES E DO 23.º ANIVERSÁRIO DA REFERIDA CASA, A REALIZAR, NO MESMO DIA, PELAS 13:00, NO CENTRO CULTURAL DE SÃO BENTO, EM ANGRA DO HEROÍSMO. A PRESENÇA DO PRESIDENTE ENCARNADO NA ILHA TERCEIRA É UM SINAL DE DEFERÊNCIA PARA COM A CBIT?
Entrevista
Comentários:0

ANA ISA CABRAL, PRESIDENTE DO TERCEIRA AUTOMÓVEL CLUBE

Agora, sim, estamos a seguir o rumo certo

Presidente do TAC admite que "algumas das decisões tomadas inicialmente não foram as mais corretas", em face, sobretudo, das circunstâncias vigentes.

Desporto
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net