Publicidade.
Editorial

É preciso explicar isto!

Não é possível que dados de doentes (ou utentes) e de crianças andem por aí à solta na internet. Quase toda a população dos Açores apareceu exposta num sítio de uma entidade de saúde do continente...
Editorial
PDF
Cartoon

Paulo Mendes

A exceção à regra

É de estranhar que o Governo Regional, apoiado pelo PS, teime em não estar disponível para dar resposta aos anseios de cerca de 600 professores precários no sistema educativo regional.
Opinião

ruadejesus.com

Paulo Ribeiro

A Praia bateu no fundo

Chegou-se a dizer que viriam mais 10.000 pessoas para a Praia. O número era insano, mas tudo tem valido no reino da propaganda, caindo na esparrela até mesmo muita gente esclarecida.
Opinião

Monica Seidi

Notas do Plenário (março de 2017)

Na passada semana, discutiram-se, na Horta, o Plano e Orçamento para 2017 e as Orientações a médio prazo 2017-2020.
Opinião

Opinião

Joaquim Machado

CENAS

O turismo cresceu nos Açores nos últimos dois anos, já se sabe, e em Portugaltambém, sucessivamente, desde 2009. Pouco importa apontar os fatores que concorrem para esta evolução e para a discrepância entre a Região e o resto do país.
Opinião

IV VOLUME DA OBRA DO HISTORIADOR CONTA UM DOS EPISÓDIOS MAIS DRAMÁTICOS DA HISTÓRIA DOS AÇORES, DIZ REIS LEITE

Ferreira Drummond tem visão crítica
da resistência da Terceira a Filipe II

A resistência terceirense ao reinado de Filipe II de Espanha é um dos episódios mais dramáticos da história da ilha, diz Reis Leite. Está tudo contado nos Anais.

Região Comentários:0

Denominação "Graciosa", "Biscoitos" e "Pico"

Vinhos licorosos dos Açores com origem protegida

"Graciosa", "Biscoitos" e "Pico" são as três denominações de origem destinadas a proteger a produção de vinhos licorosos nos Açores.
Região Comentários:0

Setenta anos do RCA

Festa campera
na Quinta do Malhinha

O Rádio Clube de Angra (RCA) promove uma festa campera no próximo sábado, a partir das 13h00, na Quinta do Malhinha (Posto Santo), no âmbito das comemorações do seu 70º aniversário.
Região Comentários:0

A partir das 06h45

PSP vai ter radar
amanhã na Atalaia

A PSP realiza amanhã, a partir das 06h45, uma ação de controlo de velocidade com radar no lugar da Atalaia, na Ribeirinha.
Região Comentários:0

Neurodesenvolvimento

Encontro de Pediatria
decorre em Angra

"Casos Clínicos em Pediatria do Neurodesenvolvimento" é o tema de uma reunião que decorre amanhã, sexta-feira, no auditório da Escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, com a participação de cerca de três dezenas de especialistas que vão apresentar diversos casos clínicos.
Região Comentários:0

Iniciativa decorre de 31 de março a 9 de abril

Festival em São Jorge
para promover queijo

Os Açores vão dispor de um evento destinado a promover o queijo. O Azorean Cheese Fest decorre de 31 de março a 9 de abril em São Jorge.
Região Comentários:0

MADALENA É O ÚNICO CONCELHO QUE REGISTA AUMENTO

Açores têm em 2017
70 zonas balneares

São Miguel é a ilha em que se identificaram mais zonas balneares (24), seguida da Terceira (15) e do Pico (11), a única em que se regista um aumento.
Região Comentários:0

No próximo sábado

Praia apaga luzes
durante uma hora

As luzes dos edifícios centrais da Praia da Vitória e a iluminação cénica da cidade serão desligadas no próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30, no âmbito da ação de sensibilização ambiental "Hora do Planeta", que tem como objetivo alertar a população para os efeitos das alterações climáticas.
Região Comentários:0

Perda de população

PSD acusa Governo
de esquecer as Flores

O deputado do PSD/Açores eleito pelas Flores, Bruno Belo, acusou o Governo Regional de deixar as Flores para trás a cada Plano e Orçamento que faz aprovar na Assembleia Legislativa dos Açores.
Região Comentários:0

TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL MASCULINO

Terceira e Lusitânia
jogam hoje na "Final 8"

Galitos do Barreiro/Terceira Basket (17:30) e CAB Madeira/Lusitânia (20:00) abrem os quartos-de-final, em Gondomar. Meia-final "made in" Terceira?
Desporto Comentários:0

TÉNIS DE CAMPO

Torneio do Lawn Tennis
apresentado hoje (11:00)

A Conferência de Imprensa de Apresentação do designado XXIII AZORES - Lawn Tennis Club Tournament - 14& Under realiza-se hoje, quinta-feira, pelas 11:00, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo.
Desporto Comentários:0

ATLETISMO

Corrida da Primavera
sábado na Terra Chã

Desporto Comentários:0

HÓQUEI EM PATINS

Núcleo Sportinguista
visita Bom-Sucesso

O Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, campeão açoriano em título, desloca-se sábado ao reduto do Futebol Clube Bom-Sucesso, em partida válida para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Hóquei em Patins Masculino - Zona Norte "B".
Desporto Comentários:0

PRIMEIRA DIVISÃO DE VOLEIBOL MASCULINO

Fonte/Benfica
domingo (17:00)

Fonte do Bastardo e SL Benfica começam a decidir, domingo, o apuramento para a final da chamada Divisão Elite. Eliminatória à melhor de cinco.

Desporto Comentários:0

SEGUNDA DIVISÃO DE HONRA DE TÉNIS DE MESA

Sebastianense alcança manutenção

Equipa angrense, constituída pelos atletas Gui Bettencourt, André Santos, Nuno Gonzaga e Gonçalo Bolarinho, alcança objetivos previamente traçados.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATOS REGIONAIS DE TÉNIS DE MESA (CADETES E JUNIORES)

Domínio absoluto
do Desportivo do Juncal

Emblema do concelho da Praia da Vitória confirmou estatuto de principal referência do ténis de mesa açoriano, ao nível dos escalões etários jovens.
Desporto Comentários:0

CAMPEONATO REGIONAL DOS AÇORES EM NATAÇÃO

ADA com prestação
bastante positiva

Emblema presidido por Ana Sofia Rodrigues competiu na Praia com nove atletas. Resultados alcançados denotam evolução. Novos desafios em perspetiva.

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

Seleção Açores sub16
na Festa Nacional

A seleção da Região Autónoma dos Açores de sub16 masculinos, que vai participar na Festa Nacional do Basquetebol Juvenil Albufeira/2017, certame que decorre entre três e 12 de abril, orientada por Rui Fonseca, apresenta atletas de quatro clubes:
Desporto Comentários:0

CICLISMO

João Paulo II
recebe prólogo

Desporto Comentários:0

GINÁSTICA

CAG Ponta Delgada
brilha em França

As ginastas do Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada receberam cinco medalhas de ouro, num total de oito pódios, no prestigiado Open Internacional de França. Na categoria individual, a sénior Sara Silva foi medalha de ouro e Inês Botelho de bronze. No escalão júnior, Rui Cansado foi segundo classificado.
Desporto Comentários:0

CAMPEONATO AÇORIANO DE PATINAGEM DE VELOCIDADE - CADETES

Naval da Praia
mandou em casa

Grémio da cidade do poeta Vitorino Nemésio brilhou a grande altura no Campeonato Açoriano de Patinagem de Velocidade, escalão etário de cadetes.

Desporto Comentários:0

Vivemos
numa ditadura

É considerado um dos maiores nomes da nova geração de escritores portugueses. Afonso Cruz esteve em Angra do Heroísmo e falou com o DI sobre um país que passou de uma ditadura... para a ditadura dos números.

Entrevista Comentários:0

TURISTAS DOS AÇORES FICAM MENOS IMPRESSIONADOS COM O PATRIMÓNIO CULTURAL E COM A RESTAURAÇÃO

Pontos fracos

É para o património cultural e para a restauração que vão as piores classificações dos turistas nos Açores. Quem visita o arquipélago fica mais impressionado com a animação turística e com o património natural. As conclusões estão plasmadas no relatório "Destino Açores: quem é o turista e o que diz de nós", que analisa a pegada digital de quem vem de fora.

Região Comentários:0

Novo papel para as Lajes

Segurança
do Atlântico

O Ministro dos Negócios Estrangeiros foi a Washington defender que a segurança marítima do Atlântico pode ser um caminho para as Lajes. A área interessa aos dois países.

Região Comentários:0

AEROGARE NEGA-O

Abastecimentos
perigosos
nas Lajes

A aerogare das Lajes nega-o, mas há fotos que mostram o abastecimento de um avião com passageiros a desembarcar. 

Região Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

JOÃO MONT'ALVERNE, DIRETOR SERVIÇO DE DESPORTO DA TERCEIRA

Estádio João Paulo II é referência desportiva

O ESTÁDIO JOÃO PAULO II COMEMORA AMANHÃ 25 ANOS DE VIDA. EM QUE MEDIDA É QUE ESTE RECINTO TEM CONTRIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO AÇORIANO EM GERAL E DO FUTEBOL EM PARTICULAR?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net