Publicidade.
Editorial

Sem responsabilidade política

O primeiro discurso de Vasco Cordeiro no XVII Congresso do PS-Açores, que decorreu na Praia da Vitória no último fim-de-semana, indiciava qualquer coisa.
O líder socialista e do Governo Regional foi bem claro na crítica à...
Editorial
PDF
Cartoon

Osvaldo Cabral

O Congresso Helene

O Congresso do PS foi uma espécie de Conselho de Governo alargado.
Opinião

Aníbal C. Pires

Quem paga a quem?

Sob a égide do Secretário Regional Adjunto para as Relações Externas, Dr. Rui Bettencourt, ao longo de vários meses e num processo amplamente participado, que contou com a participação e com os contributos de diferentes setores da sociedade açoriana, concluiu-se o processo de construção da posição regional sobre as grandes linhas de orientação para a aplicação de fundos comunitários pós 2020.
Opinião

Fernando Marta

Políticas públicas

      Os governos regem a sua atividade pela prossecução de políticas públicas, atendendo às promessas que fazem, o seu programa eleitoral transformado depois em programa de governo, colocando em prática projetos de...
Opinião

Artur Lima

Mudam-se os tempos

O edil da Câmara da Praia, Tibério Dinis, nem sempre teve as atitudes ditatoriais que agora revela. Em tempos, também foi condicionado e oprimido na sua liberdade de expressão, enquanto jovem detentor de um blogue.
Opinião

Coluna Vertebral

Clélio Meneses

Preocupação real

Ao longo da semana, os acontecimentos, as conversas, os pensamentos e alguma interpelação vão construindo a ideia com que, em cada quarta-feira, preencho esta coluna.
Opinião

Sistema político ficou intacto

Varridela
no topo da
administração

Região Comentários:1

Parlamento

Ajudas à seca
"pingam" em 2019

O Governo Regional admitiu ontem no parlamento que as ajudas aos produtores açorianos para compensar os prejuízos causados pela seca só devem chegar no próximo ano.

Região Comentários:0

Tomaz Dentinho, economista e professor da UAç

Resgate financeiro
é "constatação triste"

O professor da Universidade dos Açores Tomaz Dentinho diz que um resgate financeiro à Região será uma "constatação triste" da incapacidade do Governo Regional para estancar a dívida.

Região Comentários:0

Oposição critica remodelação nas direções regionais

"Dança de cadeiras"
em governo "gasto"

"Dança de cadeira" em governo "gasto" são reações da oposição à remodelação do Governo Regional que abrange seis direções regionais.

Região Comentários:1

No próximo sábado

Livro de poesia "Campo"
lançado na sede do IAC

O novo livro de Vasco Pereira da Costa, intitulado "Campo", vai ter a sua primeira apresentação ao público no próximo sábado, pelas 21h00, na sede do Instituto Açoriano de Cultura (IAC), em Angra do Heroísmo, com a presença do autor.
Região Comentários:0

No dia 27, em Angra

Apresentação de "Eu
tenho uma carta escrita"

O livro "Eu tenho uma carta escrita", da autoria de Alberto Vieira, Cláudia Faria e Graça Alves, é apresentado no dia 27 deste mês, pelas 18h30, em Angra do Heroísmo, numa sessão que conta com a presença das autoras.
Região Comentários:0

NA SEXTA-FEIRA

BIBLIOTECA PROMOVE
DIA ABERTO DO ARQUIVO

A BIBLIOTECA PÚBLICA E ARQUIVO REGIONAL LUÍS DA SILVA RIBEIRO, EM ANGRA DO HEROÍSMO, PROMOVE SEXTA-FEIRA, DAS 09H00 ÀS 17H00, MAIS UM DIA ABERTO DO ARQUIVO.
Região Comentários:0

GOVERNO GARANTE QUE A INEXISTÊNCIA DO DOCUMENTO NÃO AFETA O DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DO MAR

Plano de ordenamento
do espaço marítimo não faz falta

Chegou a estar anunciado para 2010, mas só deverá estar concluído em 2019. O Governo garante, ainda assim, que as atividades marítimas não são afetadas pela falta do plano.

Região Comentários:0

Ponto alto acontece no domingo com a missa e procissão de Santo António e tourada à corda

Porto dos Biscoitos em festa no próximo fim de semana

As festas do Porto dos Biscoitos decorrem entre sexta-feira e domingo, com um programa que integra música, a missa e procissão de Santo António e manifestações taurinas.
Região Comentários:0

O CANTO DA BOLA (43)

Praiense e Angrense
com vitórias importantes

O SC Praiense, na 4.ª feira, 12 de setembro, recebeu e venceu o Sacavenense por 1x0, em jogo (em atraso) relativo à 1.ª jornada do Campeonato de Portugal - Série "D". Danny Esteves foi quem coloriu o marcador e coroou o placard que daria os 3 pontos à equipa de Francisco Agatão. A equipa apresentada teve apenas uma alteração. Luciano Serpa apareceu no lugar de Celso Raposo (castigado).
Desporto Comentários:0

SUPERTAÇA ANTÓNIO FAUSTINO DE BORBA, EM FUTSAL

Barbarense vence
P. Santo em jogo intenso

Barbarense e Posto Santo proporcionaram espetáculo memorável na Tomás de Borba. Questão apenas resolvida no desempate por pontapés de penalidade.

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

Lituano Andriuskevicius
confirmado no Lusitânia

O Sport Clube Lusitânia, emblema que compete na Liga Portuguesa de Basquetebol, assegurou os serviços do internacional lituano Martynas Andriuskevicius, atleta de 2,18 metros e 32 anos de idade.
Desporto Comentários:0

FUTEBOL

Praiense e Angrense
atuam fora de portas

Está apontada para domingo, dia 23 de setembro, a sexta jornada do Campeonato de Portugal - Série "D", sendo que as duas equipas terceirenses, Praiense e Angrense, entram em cena na qualidade de visitantes.
Desporto Comentários:0

COM EXIBIÇÃO DE GRANDE NÍVEL NO RALI ILHA LILÁS

Rafael Botelho revalida
título dos Açores em RC3

Jovem piloto Rafael Botelho demonstrou, ao mesmo tempo, que tem cada vez mais argumentos para rodar na frente das exigentes 2 Rodas Motrizes.

Desporto Comentários:0

GRAÇAS A UMA PRESTAÇÃO MUITO AGRADÁVEL E SEGURA

Gustavo Louro fechou
o pódio no regresso ao "Lilás"

A estreia do piloto de Angra do Heroísmo numa viatura da última geração começou da melhor forma, já que fez a melhor marca na City Show de quinta-feira.

Desporto Comentários:0

PRÉMIOS ONDAS XXL EDP MAR SEM FIM

Novos prémios e patrocinadores na 4.ª edição

Os Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim estão oficialmente de volta e, para a edição deste ano, são várias as novidades já confirmadas. Às 5 categorias anteriormente anunciadas, juntam-se agora o prémio Rookie, que entra definitivamente para o role de prémios XXL ao voltar a distinguir o jovem surfista português que esteja no início da sua carreira e que tenha sido a revelação de ondas grandes, e ainda uma nova categoria:
Desporto Comentários:0

NO 40.º RALI ILHA LILÁS/18.º ALÉM MAR

Problemas elétricos condicionaram
(e muito) prova de Artur Silva

14.º Lugar final não espelha o andamento demonstrado, pois o piloto esteve seguro na 7.ª posição - e segundo entre os VSH - durante quase toda a prova.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS AÇORES

Lusitânia - Graciosa no sábado (18:00)

A partida SC Lusitânia - Graciosa FC, válida para a ronda inaugural da primeira fase do Campeonato de Futebol dos Açores, temporada 2018/19, foi antecipada para sábado, dia 22 de setembro. Agendado para as 18:00, o prélio tem lugar no estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.
Desporto Comentários:0

TORNEIO INDIVIDUAL DO CLUBE DE BOWLING

Antonieta Costa
lidera após 1.ª jornada

O acontecimento, que alberga três rondas, conta com seis atletas.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

ENTREVISTA COM RICARDO TEIXEIRA

Alunos dos Açores já gostam de matemática

Cada vez mais alunos nos Açores elegem a matemática como disciplina favorita, segundo Ricardo Teixeira, que diz que os resultados do projeto Prof DA já se fazem sentir.

Entrevista
Comentários:0

JOÃO SALCEDAS, COORDENADOR DA FORMAÇÃO DO ANGRENSE

Municipal de Angra
precisa de melhorias

ASSUME A COORDENAÇÃO DE TODO SETOR DE FORMAÇÃO NO SPORT CLUBE ANGRENSE A PARTIR DESTA TEMPORADA DE 2018/19. COM QUE OBJETIVOS É QUE CHEGA AO CLUBE?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net