Publicidade.
Editorial

Base das Lajes continua incerta

Temos a noção de que o peso de Portugal na cena internacional é pequeno e que a importância junto dos EUA é diminuta. A prova disso é que a nova administração norte-americana nem se deu ainda ao trabalho de...
Editorial
PDF
Cartoon

Paulo Santos

O fantoche

Na autocrática "eurolândia" pontifica aversão em discutir temas como a posição dos parlamentos nacionais face aos poderes auto-eleitos de Bruxelas, a clarificação da dívida dos estados ou a regulamentação da finança no espaço da UE.
Opinião

António Bulcão

Body Sick

A primeira baleia que conheci era branca. Comi-a toda. Página a página, devorei Moby Dick, até nem lhe restarem os ossos.
Opinião

Rodrigo Maia da Silva

Reformas? Só depois dos 70 anos...

      O que mudou no regime de reformas?
Opinião

José Pinto

Quatro Dias em Xangai: Aventuras Gastronómicas

O jantar de boas-vindas abonou a favor da pontualidade chinesa. Uma constante ao longo dos quatro dias. Antes das dezoito horas, o representante do reitor já estava no hotel acompanhado pelos assistentes que tinham estabelecido os contactos.
Opinião

António Ventura

Os Ministros contaminados pela indiferença

Primeiro foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros a revelar que não conhecia o dossier da Base das Lajes e, em concreto, a matéria da descontaminação, depois foi o Ministro da Defesa a não conhecer as análises que se realizam aos solos e aquíferos e agora, pasme-se, é o próprio Ministro do Ambiente que atira a responsabilidade da descontaminação para a Região.É caso para dizer que com Ministros destes não precisamos de um Governo.
Opinião

Robot contra
os pombos

Há um robot para combater a praga dos pombos e o projeto foi desenvolvido por um jardim de infância. O trabalho chama-se "SOS Agricultura - Stop aos pombos" e está a ser criado pela Divertiláxia.

Entrevista Comentários:0

Grão-Mestre da Confraria do Verdelho

Biscoitos têm
70% da terra
desaproveitada

Região Comentários:0

CALIFÓRNIA

Luso-eleitos
em cimeira

A primeira cimeira de luso-eleitos da Califórnia vai promover a aproximação a outras comunidades e a participação política dos jovens.

Região Comentários:0

MUSEU DE ANGRA PROMOVE OFICINAS PARA ENSINAR ARTE TRADICIONAL

Jogo do Pau da Terceira em risco

Atualmente, não se ensina jogo do pau na ilha Terceira e são cada vez menos os mestres desta arte tradicional. Paulo Bettencourt teme que o jogo esteja em risco de desaparecer, mas tem ainda esperança de que mais gente se interesse. Este fim de semana, o mestre ensina as técnicas e a história do jogo do pau da Terceira no núcleo da Boa Nova do Museu de Angra do Heroísmo.

Região Comentários:0

Aparecimento de animais mortos em terrenosagrícolas das Flores

PCP teme o ressurgimento
dedoença do coelho-bravo

O deputado do PCP eleito pelas Flores, João Paulo Corvelo, teme que a Doença Hemorrágica Viral do coelho-bravo possa ter ressurgido, devido ao aparecimento de animais mortos em terrenos agrícolas da ilha.
Região Comentários:0

Dia Mundial do Trânsito

"Polícia por um dia"
na Praia da Vitória

A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Polícia de Segurança Pública promoveram, no âmbito do Dia Mundial do Trânsito, que se assinala anualmente a 05 de maio, uma ação de sensibilização intitulada "Polícia por um dia".
Região Comentários:0

Almanaque Camponez

Maduro-Dias profere
comunicação em Angra

Região Comentários:0

Futebol

Terceirenses podem
jogar em Bragança

A equipa classificada no sexto lugar da Série "E" (Angrense ou Lusitânia) defronta o sexto classificado da Série "A" (neste momento o Bragança) no play-off de Manutenção/Descida do Campeonato de Portugal, sendo o primeiro jogo na ilha Terceira, - ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Região Comentários:0

Partido quer saber se equipas domiciliárias podem ou não administrar opiáceos endovenosos a doentes terminais

CDS questiona sobre
controlo da dor

O CDS-PP/Açores questionou ontem o Governo Regional sobre se as equipas de apoio domiciliário integrado e comunitárias de suporte em cuidados paliativos, pertencentes à Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região, "podem ou não administrar opiáceos endovenosos para controlo da dor, quando os doentes se encontram no domicílio".
Região Comentários:0

Em causa a derrota frente ao Fátima

Praiense queixa-se de
"arbitragem incorreta"

O Praiense vai denunciar junto da Procuradoria-Geral da República e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a "arbitragem incorreta" na derrota com o Fátima (0-1), na luta pela subida à II Liga, comunicou ontem o clube açoriano
Região Comentários:0

Presidente do Governo Regional sobre downsizing na Base das Lajes

Garantias norte-americanas não apagam dimensão dos cortes

O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, pediu mais "rigor" à nova encarregada de negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, HerroMustafa, no que diz respeito à Base das Lajes.
Região Comentários:0

CAMPEONATO DA PROLIGA DE BASQUETEBOL

Terceira Basket
perto da final

Equipa da Terceira ganhou na deslocação ao recinto do Dragon Force, por 80-70. Decisão no próximo fim de semana, no pavilhão da escola Tomás de Borba.

Desporto Comentários:0

NO PRÓXIMO SÁBADO, ENTRE AS 10:00 E AS 12:00

Encontro de Escolinhas no João Paulo II

O XVI Encontro Anual das Escolinhas do Desporto tem lugar sábado, no Complexo Desportivo João Paulo II. Devem participar cerca de 700 alunos.

Desporto Comentários:0

PROVA ORGANIZADA SOB A ÉGIDE DA FUNDAÇÃO INATEL

Lajense vence campeonato de veteranos da Terceira

Veteranos do Juventude Desportiva Lajense ganham 1.º Campeonato de Veteranos da Terceira, organizado pela Fundação Inatel. Lajense promove Gala.

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

ABIT felicita
Terceira Basket

Através do comunicado oficial número cinco da presente temporada desportiva, datado de quatro de maio, a Associação de Basquetebol da Ilha Terceira (ABIT), entidade presidida por Luís Brasil, "felicita a equipa sénior do Terceira Basket Club pela subida à Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima época (2017/18)".
Desporto Comentários:0

CICLISMO

GP da Terceira
apresentado hoje

Desporto Comentários:0

HÓQUEI EM PATINS

Regional de sub20
no pavilhão de Angra

Numa iniciativa da Associação de Patinagem da Ilha Terceira, o pavilhão municipal de Angra do Heroísmo acolhe, entre sexta-feira e domingo, o Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins, escalão de sub20 (juniores), o qual se efetua em regime de fase concentrada, a duas voltas.
Desporto Comentários:0

PILOTO AÇORIANO MARCOU PRESENÇA NAS CANÁRIAS

"Licas" Pimentel mantém a liderança no ERC2

Luís Pimentel e Bruno Pimentel terminaram o Rally Islas Canárias na quarta posição da categoria, falhando o pódio devido a problemas de caixa no Mitsubishi Lancer EVOX.

Região Comentários:0

TORNEIO NADADOR COMPLETO

Núcleo Sportinguista
alcança objetivos

Numa prova que funcionou como uma ótima jornada de promoção da modalidade, nadadores do Núcleo Sportinguista confirmaram bom momento de forma.

Desporto Comentários:0

TÉNIS DE CAMPO

Atletas do LTC
em plano de destaque

Teve lugar recentemente, nas instalações do Clube de Ténis de São Miguel, o Campeonato Regional de Sub18, na modalidade de ténis de campo, evento em que estiveram em disputa os seguintes títulos: campeonato regional de individuais masculinos e femininos; campeonato regional de pares masculinos e mistos; e campeonato regional de equipas. O Lawn Tennis Club (LTC) conquistou três dos cinco títulos em disputa!
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

MARCO MONTEIRO, PRESIDENTE DO PRAIENSE

Vamos ganhar em Faro e subir à Segunda Liga

O PRAIENSE ADIOU, NO ÚLTIMO DOMINGO, A POSSIBILIDADE DE ASCENDER AO CAMPEONATO DA SEGUNDA LIGA, AO PERDER (0-1) NA RECEÇÃO AO DESPORTIVO DE FÁTIMA. ATENDENDO ÀS (LEGÍTIMAS) EXPETATIVAS CRIADAS, ESTE RESULTADO É UMA ESPÉCIE DE SOCO NO ESTÔMAGO?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net