Publicidade.
Editorial

O PSD renascerá das cinzas

O PSD/Açores ameaça explodir a qualquer momento. Não refeito ainda do desaire eleitoral, começaram as convulsões internas e as cabeças já rolam reclamadas pelos que acham que Duarte Freitas não tem...
Editorial
PDF
Cartoon

Artur Lima

Novas acessibilidades...

O novo modelo de transporte aéreo entre a ilha Terceira e o Continente pode ter trazido mais valias, mas trouxe também várias implicações. Todos temos conhecimento de situações frequentes e recorrentes de voos completamente cheios, de passageiros que ficam atrás ou mesmo de passagens muito caras que dificultam a nossa mobilidade.
Opinião

Osvaldo Cabral

Os erros do PSD  

Duarte Freitas cometeu um erro fatal quando optou por cortar com o passado histórico do PSD-Açores.
Opinião

Aníbal C. Pires

Nota pessoal

Não pretendo fazer o balanço, caberá a outros se assim o entenderem, do trabalho que desenvolvi, como deputado do PCP eleito nas candidaturas da CDU, nas duas legislaturas em que o povo açoriano delegou em mim parte, uma pequena parte, da sua representação na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA).
Opinião

Coluna Vertebral

Clélio Meneses

Gostar é querer melhor

Está instalada a polémica sobre a abordagem a fazer aos resultados da governação açoriana relativamente a diferentes dimensões da nossa sociedade e economia.
Opinião

18º ANGRA JAZZ | PARTE II

Paulo Barbosa

Porque nem todo o jazz é negro...

A segunda noite da 18ª edição do Angra Jazz contou com os grupos de Desidério Lázaro e de Ralph Alessi.
Opinião

Já não gosto de chocolates

Victor Rui Dores

o meu aplauso

     Após ter escrito e encenado Enquanto a roupa seca (2010), Álamo Oliveira regressa às lides teatrais, adaptando o seu romanceJá não gosto de chocolates (1999) para o Alpendre Grupo de Teatro, de que ele é verdadeiramenteo pai...
Opinião

Heliodoro Tarcísio

BAGAS DE BELADONA (21)

BAGA ELEIÇOEIRA - Fiquei feliz com o resultado das eleições legislativas nos Açores. Obviamente, porque ganhou o meu partido, o Partido da Abstenção. Ficámos largamente à frente, com uma clara vantagem de cerca de 60%. O que é a percentagem obtida pelo PS, cerca de 46%, à vista disto? Um resultado simpático.
Opinião

Unidade
diferenciada

O presidente da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia, João Pimentel, defende que seria uma mais-valia para os Açores uma unidade diferenciada que se focasse no cancro colo-retal. Angra recebe, sábado, a reunião regional da SPCP.

Entrevista Comentários:0

CASTANHEIROS ABAIXO DE 25% DA PRODUÇÃO HABITUAL

Não há castanhas

Os nevoeiros de São João, em junho, afetaram a flor dos castanheiros. Resultado: não só não há castanhas, como as que existem no mercado são pequenas. Há produtores que garantem ter apenas 25% da produção habitual. Há, contudo, duas boas notícias: o fruto tem menos bichado e é, também, saboroso.

Região Comentários:0

Este ano, na Terceira

Realizadas 219
touradas à corda

Entre 01 de maio e 15 de outubro decorreram na Terceira 219 touradas à corda, menos sete do que em igual período de 2015.

Região Comentários:2

PSD/Açores

Duarte Freitas
recandidata-se
à liderança

Duarte Freitas vai recandidatar-se à liderança do PSD/Açores nas diretas que vão decorrer a 19 de dezembro

Região Comentários:0

Parlamento Europeu aprova recomendação de financiamento

Comissão Europeia deve facilitar abastecimento de GNL nos Açores

O relatório sobre a estratégia europeia para o abastecimento de GNL foi aprovado. Há uma recomendação para financiar uma estação nos Açores.
Região Comentários:0

Empresas do continente acusam Governo Regional de promover "concorrência desleal"

Conserveiras de atum dos Açores justificam apoios com a ultraperiferia

As conserveiras de atum do continente contestam apoios concedidos pelo Governo Regional às fábricas dos Açores para os custos da ultraperiferia.

Região Comentários:0

Sobre a sua atividade

Biblioteca de Angra
promove auscultação

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove uma auscultação pública sobre a sua atividade até ao dia 13 do próximo mês.
Região Comentários:0

Inscrições abertas

Formações na Praia
no próximo mês

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição das formações de iniciação à fotografia e adobe lightroom, ministradas por Mike Maciel, que decorrem em novembro, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
Região Comentários:0

Considera Paulo Couto, representante da empresa "Wood For Life"

Problema das térmitas pode estar controlado no espaço de uma década

O problema das térmitas nos Açores e, em particular, na ilha Terceira, pode estar "controlado" num prazo de 10 a 15 anos, mas só se existir uma "mudança de paradigma" no combate a esta praga, defende Paulo Couto, da empresa "Wood for Life".
Região Comentários:0

ILUSTRAÇÃO FICOU A CARGO DAS CRIANÇAS

Agenda para 2017 ajuda
a humanizar serviços de pediatria

Os Açores vistos pelo olhar das crianças dão cor a uma agenda, cujas vendas revertem a favor dos serviços de pediatria dos hospitais da Região.
Região Comentários:0

De 31 deste mês a 05 de novembro

Semana de cultura
açoriana no Algarve

A Casa dos Açores do Algarve promove entre 31 deste mês e 05 de novembro, na cidade de Faro, a oitava edição da Semana Cultural "Açores - Letras, Música, Artes e Sabores".
Região Comentários:0

MINISTRADO PELO MESTRE MIGUEL MESQUITA

Estágio de "carjacking"
sábado na Praça Velha

Iniciativa decorre entre as 15:00 e as 19:00, marcando presença uma comitiva de vinte elementos das escolas de krav maga de Setúbal e Évora.

Desporto Comentários:0

8.ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

Trio terceirense
em busca de pontos

Praiense/Caldas (estádio da Praia), Lusitânia/Vilafranquense (estádio João Paulo II) e Ginásio de Alcobaça/Angrense (municipal de Alcobaça) na ementa.

Região Comentários:0

AFAH

Presidente da FPF
na ilha Terceira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, é o convidado de honra da sessão solene comemorativa dos 95 anos da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), entidade liderada por Nuno Duarte Pamplona Maciel.
Desporto Comentários:0

ANGRENSE

Torreense joga
hoje em Angra

Desporto Comentários:0

PRAIENSE

Vladimir Forbs
reforça miolo

Líder isolado do Campeonato de Portugal Prio - Série "F" (apenas com vitórias) e apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (em que defronta o Sporting, no estádio de Alvalade), o Praiense continua a reforçar o grupo de trabalho.
Desporto Comentários:0

TÍTULO RC3 DE FARIA E ANDAMENTO DE PAULA SÃO MOTIVOS DE ORGULHO PARA A ACB RACING

Missão (bem) cumprida
no Rali Ilha do Pico

Fim de semana de emoções fortes para a ACB Racing no Rali Ilha do Pico. Segue-se a Baja Portalegre 500, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

Desporto Comentários:0

COM DUAS EMBARCAÇÕES DA CLASSE LASER

Angra Iate Clube
reforça frota de vela

Escola de vela do Angra Iate Clube recebe duas novas embarcações laser. Augusto Silva destaca apoio do governo regional e da edilidade angrense.

Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Aranda e Silva, investigador

Açores fazem de "gueixa" na relação com a China

Como podemos interpretar a declaração do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal que pretende uma definição dos EUA sobre a real importância geoestratégica da Base das Lajes? Ameaça para levar a sério ou... coisas que se dizem quando não há mais nada para dizer?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net