Publicidade.
Editorial

AirCenter: primeiro passo

 

Tem lugar hoje e amanhã na Praia da Vitória, a primeira reunião formal para iniciar o processo de envolvimento dos Açores no denominado AirCenter - centro de investigação sobre o mar, clima e espaço.
Editorial
PDF
Cartoon

Paulo Mendes

Cantinas mais verdes

As cantinas públicas têm desempenhado um papel social relevante, porquanto abrangem um público muito diverso e, no caso das cantinas escolares, possibilitam o acesso à única refeição diária quente e completa para muitas crianças e adolescentes.
Opinião

Jorge Moreira Leonardo

O Código...de minha avó

Era ainda criança (o que significa que, entretanto, já passaram sete longas décadas) acompanhei minha avó materna que - creio pela única vez - manifestou o desejo de ir ao cinema e por uma razão particular: ver um filme sobre a vida de Cristo, cujo título não recordo, pois já vi alguns.
Opinião

ruadejesus.com

Paulo Ribeiro

nem sim... nem não...

O Porto Oceânico da Praia da Vitória, construído nos finais dos anos 80 do século passado no extremo sul da baía da cidade que lhe dá nome, é um exemplo de uma infraestrutura de grande dimensão que teima em não ver aproveitadas todas as suas potencialidades.
Opinião

Luís Rendeiro

Adeus Presidente!

No fim-de-semana passado, sem surpresa, Álamo Meneses cumpriu a formalidade de anunciar a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Era o que se esperava.
Opinião

Paisagens Rupestres

Antonieta Costa

Processos e resultados da investigação

5 - Lendas das Ilhas Afortunadas
Opinião

Fernando Marta

À hora do café

      O Estado é dono de um número desconhecido de imóveis por esse país fora. Devido a modas, necessidades temporárias ou meros usos que entretanto deixaram de o ser, a quantidade de casas, fortes, ruínas, apartamentos e muitos outros edifícios de que somos donos há muito exigia um inventário.
Opinião

Joaquim Machado

FILHOS DA PAUTA

Orwell, quando escreveu "1984", foi excêntrico na conceção de capacidades tecnológicas queem 1949, ano da publicação desse romance distópico, ninguém vislumbrava.
Opinião

Direção regional de Saúde alerta para importância da vacinação

Açores sem casos de sarampo

A direção regional de Saúde não registou nenhum caso de sarampo nos Açores desde que a doença foi detetada no continente no passado mês de janeiro.
Região Comentários:0

Nos centros de convívio da Terceira

Unidade móvel assegura
rastreio oral a idosos

Uma clínica da Praia da Vitória está a realizar um rastreio oral a idosos

Região Comentários:0

"Leva-me à estrada do paraíso" baseado em livro de Joel Neto

Documentário radiofónico recria ambientes terceirenses

As personagens de "A Vida do Campo" de Joel Neto entram em documentário radiofónico da TSF da autoria de Fernando Alves e Herlander Rui.

Região Comentários:0

Concurso de prosa e poesia

"Jogos Florais"
nas Sanjoaninas

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo lançou, pelo segundo ano consecutivo, o desafio público de recuperar a antiga tradição dos "Jogos Florais" durante as Sanjoaninas.
Região Comentários:0

Com três iniciativas

IAC assinala
Dia do Livro

O Instituto Açoriano de Cultura (IAC) assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora anualmente a 23 de abril, com três iniciativas.
Região Comentários:0

NA MODALIDADE DESPORTIVA DE NATAÇÃO

Clube Naval da Praia
compete em várias frentes

Festival Regional de Cadetes (Ponta Delgada), Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos (Coimbra) e Torneio Zonal Infantis - Zona Sul (Sines).

Desporto Comentários:0

CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

Equipas terceirenses
em busca da felicidade

Praiense/Operário (estádio da Praia), Lusitânia/Benfica CB (João Paulo II) e Sertanense/Angrense (campo Marques Santos). Jogos no domingo, às 15:00.
Região Comentários:0

ANTIGO INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEFENDE TOLERÂNCIA ZERO

Pauleta preocupado com a crescente
onda de violência nos escalões de formação

Há pais que incentivam os próprios filhos à violência contra os adversários ou árbitros. O fenómeno tem preocupado os responsáveis dos clubes. A violência no desporto tem crescido nos últimos anos, entre jogadores e espetadores, principalmente no futebol.
Desporto Comentários:0

PRIMEIRA DIVISÃO DE VOLEIBOL MASCULINO

Fonte/Castêlo no sábado (17:00)

Afastada do almejado cetro da Divisão Elite de Voleibol Masculino, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo procura agora o título, digamos, secundário, na circunstância, o de campeão nacional da Primeira Divisão.
Desporto Comentários:0

TERCEIRA DIVISÃO DE HÓQUEI EM PATINS

NSIT visita
Boavista FC

Jogo efetua-se no pavilhão do Infante de Sagres, sábado, às 20:00.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATOS NACIONAIS DE BASQUETEBOL

Lusitânia e Boa Viagem
com jogos decisivos

Liga Masculina: Lusitânia pode garantir permanência. Liga Feminina: Boa Viagem procura remontada. Proliga: Terceira e Angra naturais favoritos. 
Desporto Comentários:0

7.º AÇORES LADIES OPEN, EM GOLFE

Portuguesas iniciam
época com ambição

A bicampeã nacional de profissionais, Susana Ribeiro, sonha vencer um dia a prova, enquanto a número 1 lusa, Joana Sá Pereira, vai testar um novo swing.

Desporto Comentários:0

Saber receber
é a chave

Carlos  "Xuxu" Castro, chef brasileiro, está na Terceira a trabalhar à frente do restaurante "O Pescador". Fala ao DI sobre a riqueza dos sabores dos Açores e a importância do bom atendimento, que deve ser uma "busca constante".

Entrevista Comentários:0

260 cientistas, políticos e empresários de 29 países

AirCenter
discutido
na Terceira

Região Comentários:0

Parlamento

Barcos atrasam
exportações

O transporte marítimo de carne prejudica a exportação dos Açores. Toda a oposição parlamentar defende este ponto de vista. O Governo nega.

Região Comentários:0

WINE IN AZORES ESTENDE-SE A ANGRA DO HEROÍSMO EM MAIO

Cerca de 500
vinhos à prova

O Wine in Azores estende-se, este ano, a Angra do Heroísmo e arranca com 40 produtores de vinho e cerca de 500 vinhos à prova. O evento, que se divide entre o Centro Cultural e a Praça Velha, inclui ainda gastronomia, tascas gourmet, cocktails, animação musical, formações e showcookings, entre 05 a 07 de maio. O objetivo é a animação e a promoção turística.

Região Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

MARCO MONTEIRO, PRESIDENTE DO PRAIENSE

Apoio dos açorianos para abraçar subida

QUANDO ESTAMOS A QUATRO JORNADAS DO EPÍLOGO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO - II FASE - ZONA SUL - SUBIDA, O PRAIENSE LIDERA A CLASSIFICAÇÃO GERAL, EMBORA EM IGUALDADE (18 PONTOS) COM O REAL, SEGUNDO COLOCADO. PODEMOS DIZER QUE O ALMEJADO DESIDERATO DA SUBIDA AO FUTEBOL PROFISSIONAL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net