Publicidade.
Editorial

Lisboa, Açores e China

Dentro de dias, estará na Terceira o primeiro-ministro da China acompanhado de uma vasta comitiva. Desde 2012 tem sido assim. Comitivas chinesas de alto nível ou apenas técnicas, deslocam-se à ilha Terceira com frequência.
Editorial
PDF
Cartoon

Joaquim Machado

P'RA ESCOLA (I)

Noutros tempos as atividades letivas tinham dia certo para o seu arranque: primeiro dia de outubro para os mais velhos, 7 de outubro para os alunos do ensino primário, conforme designação da época.
Opinião

DO PORTO DAS PIPAS... (280)

Miguel de Sousa Azevedo

Estás é a ficar mais novo...

Antes de uma das várias viagens inter-ilhas que fiz por estas semanas, sentou-se um amigo ao meu lado na sala de espera de um dos nossos aeroportos.
Opinião

Paulo Mendes

Base das Lajes: quem cede a quem?

Na semana passada, o PSD/Açores - através dos seus deputados na Assembleia da República - veio acusar o Governo da República de ceder às posições políticas do BE acerca da presença militar norte-americana na base das Lajes. Uma base que agora designam por "base da NATO".
Opinião

Antonieta Costa

Como se defender da pirataria de ideias?

Mais importante ainda: como defender a ideia original quando ela é triturada pelo processo de adaptação a outros intentos?
Opinião

Fernando Marta

As aventuras não cabem aqui

      Neste tempo pré-eleitoral as propostas são muitas e variadas. Dizem-se por vezes coisas que não lembram ao diabo. E aparecem ainda outras que não lembram a ninguém. Nem mesmo ao diabo.
Opinião

Jorge Moreira Leonardo

Os  Novos Ultimatos (3)

      Já é a terceira vez que utilizo este título e sempre para denunciar situações em que entendi que o nosso país foi desconsiderado (país que com as actuais fronteiras é o mais antigo da Europa e o segundo mais antigo do Mundo) e sem que as  entidades que o representavam no momento, tivessem assumido a atitude que as circunstâncias exigiam. Talvez porque não tivessem categoria para isso.
Opinião

Terceira está
no marasmo

Aline Gallasch-Hall de Beuvink, cabeça de lista do PPM pela Terceira, considera que a ilha está numa situação de marasmo. A candidata defende que “é preciso esvaziar o espaço de intervenção de políticos domesticados e inoperantes”.

Entrevista Comentários:1

Investigador norte-americano defende reinvestimento dos EUA na Base

Lajes não deve ser
entregue aos chineses

Região Comentários:0

Na Califórnia

Intercâmbio
Universitário

Uma delegação de alunos e professores da Faculdade de Ciências Agrárias e Ambiente está a participar num intercâmbio na Califórnia (EUA).

Região Comentários:0

SÃO 17 OS DEPUTADOS QUE NÃO REGRESSAM AO PARLAMENTO

Na hora da despedida...

O último plenário desta legislatura ficou marcado pela despedida de vários deputados. Ao todo, são 17 os parlamentares que não se recandidatam às próximas eleições. Há outros que não têm assento seguro, mas essas contas só se farão em outubro. Para já o PS despede-se de sete deputados, o PSD de nove e o CDS de um. Pelo círculo eleitoral da Terceira, só dois não se recandidatam. 

Região Comentários:0

NUNO JANEIRO, TREINADOR DO JUVENTUDE LAJENSE

Futebol regional com os dias contados

LEVANDO EM LINHA DE CONTA O QUADRO DE CONCORRENTES (LAJENSE, FONTINHAS, SALÃO, NSIT E PORTO DE SÃO MATEUS), PODEMOS DIZER QUE AS DUAS EQUIPAS DO RAMO GRANDE (LAJENSE E FONTINHAS) SÃO AS GRANDES CANDIDATAS A VENCER AS PROVAS SOB A ÉGIDE DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ANGRA DO HEROÍSMO (AFAH) NA PRESENTE TEMPORADA?
Região Comentários:0

Padre Pedro Lima assume funções pastorais do cónego Francisco Dolores

Igreja da Conceição
tem novo vigário

A Igreja da Conceição tem um novo sacerdote a partir de sábado. Pedro Lima vai ocupar-se da paróquia confiada ao cónego Francisco Dolores.
Região Comentários:0

Assembleia da República

Lara Martinho questiona
ministro sobre as Lajes

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República, Lara Martinho, questionou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre o processo de certificação da Base das Lajes para a utilização permanente pela aviação civil.
Região Comentários:0

Segunda de São Carlos

Tolerância de ponto
na tarde do dia 26

O presidente do Governo Regional concedeu tolerância de ponto na tarde do dia 26 de setembro aos funcionários da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados no concelho de Angra do Heroísmo.
Região Comentários:0

Como forma de promoção do arquipélago e de criação de valor-acrescentado aos produtos regionais

PS destaca importância da Marca Açores

Maura Branco, candidata do PS pelo círculo eleitoral da ilha Terceira às eleições legislativas regionais de 16 de outubro, destacou ontem a importância estratégica da Marca Açores, criada pelo Governo Regional, enquanto forma de promoção da Região e de criação de valor-acrescentado aos seus produtos.
Região Comentários:0

Ateliê no próximo sábado

"Jardins de pano"
no Museu de Angra

O ateliê "Jardins de pano" decorre no próximo sábado, a partir das 14h00, no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo.
Região Comentários:0

ArtistA AtuA no diA 22 deste mês

Rosinha nas festas
do Porto Martins

Rosinha é uma das atrações das festas do Porto Martins, que decorrem entre o próximo sábado e o dia 22 deste mês. A atuação da artista está marcada para o último dia dos festejos, realizados em honra de Santa Margarida.
Região Comentários:0

Em Ponta Delgada

Oficina "A escrita e o
desenho no jornalismo"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) promove, entre 28 deste mês e 01 de outubro, uma oficina intitulada "A escrita e o desenho no jornalismo".
Região Comentários:0

A 15 de outubro

Seminário de Arquitetura
no Teatro Angrense

O 3º Seminário de Arquitetura dos Açores, subordinado ao tema "Por um futuro sustentável", decorre no Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo, no dia 15 do próximo mês.
Região Comentários:0

EVENTO DECORRE DE 11 A 14 DE OUTUBRO

Angra acolhe encontro nacional de municípios com centro histórico

Os participantes esperam dois dias intensos de debate e um de lazer, com direito a um passeio pela ilha e à música do AngraJazz.
Região Comentários:0

CERTAME DE PREPARAÇÃO DE 15 A 18 DE SETEMBRO

Juventude Desportiva Lajense organiza I Torneio Delmar Dias

Ao nível dos seniores, estão em cartaz os jogos Lajense/Marítimos (amanhã, 19:45) e Vilanovense/Barreiro (sábado, 19:30). Finais no domingo (16:00).
Desporto Comentários:0

SEGUE-SE, HOJE, A ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE

CAD - Praia da Vitória visitou
Casa do Benfica na Terceira

Marcaram presença 27 elementos, entre alunos e pessoal técnico. Hoje é a vez da ACM. Iniciativa prolonga-se até à primeira quinzena de junho do próximo ano.

Desporto Comentários:0

PROJETO EDP MAR SEM FIM

Lista de ondas finalistas
aos Prémios XXL publicada

Com mais de 50 submissões, organização destaca diversidade dos locais submetidos, confirmando o potencial de várias regiões para o surf de ondas grandes. Cerimónia de consagração a 20 de setembro.
Desporto Comentários:0

NO PRAIA TÉNIS CLUBE

Nova época em andamento

O Praia Ténis Clube (PTC) acaba de dar início à temporada desportiva 2016/17. Segundo o treinador Edmundo Neto, "os objetivos estão a ser cumpridos".
Desporto Comentários:0

"ESCOLINHAS DO DESPORTO"

Colégios, escolas
e ATLs vão ter karaté

Projeto associativo abrange crianças dos seis aos 11 anos de idade.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net