Publicidade.
Editorial

Questionar o óbvio

Temos assistido estupefactos ao desenrolar dos relatos mediáticos sobre os fogos que vão sucedendo no continente português.
O assunto já foi por nós abordado, mas temos que o revisitar, tal é a dimensão do problema.
Editorial
PDF

Opinião

Armando Mendes

A Gê-Questa

Há na Terceira uma associação chamada Gê-Questa que foi fundada, já lá vão alguns anos, com objetivos claros relacionados com "...defesa e divulgação do ambiente...", etc.
Opinião
Comentários:3

Ideias para Angra VII

Marcos Couto

Educação

No meu entender, uma das principais funções de uma autarquia, se não mesmo a primeira, é zelar pelos interesses da sua população e pelo desenvolvimento da mesma, opondo-se a tudo e a todos os que não tenham esse mesmo objetivo, ou que coloquem outros interesses acima dos das populações.
Opinião

Helena Meireles

Gelado de bolacha

Opinião

Cláudia Martins

VALORIZAR O CENTRO HISTÓRICO DA PRAIA DA VITÓRIA

Esta semana anunciámos um pacote de medidas para a revitalização do centro histórico da nossa cidade. Como não queremos ser acusados de falta de originalidade no nome que lhe atribuímos, batizámo-lo de Plano de Valorização do Centro Histórico da Praia da Vitória.
Opinião

Emanuel Areias

Açores como último reduto
da humanidade portuguesa

Quando vivi em Alfornelos, na Amadora, tive a sorte de fazer longas viagens de metro, o que me permitiu conhecer a vida subterrânea de muitos portugueses.
Opinião

Maurício Toledo

Eleições autárquicas

Será, certamente, setembro um mês mais caloroso do que agosto, especialmente nas nossas freguesias.
Começam as promessas de obras, começam as promessas de emprego, começam as represálias temidas por muitos, começa o mesmo de sempre, mas a verdade é que passaram quatro anos e nada se alterou.

Opinião

Arnaldo Ourique

A Lei da Corda

      Proémio. A propósito dos quarenta anos da Autonomia Açoriana decidimos publicar durante o ano de 2017, em formato digital e disponibilizado gratuitamente, um conjunto de documentos importantes da Autonomia Constitucional.
Opinião

Festival
para relaxar

O forte grande de São Mateus recebe, até domingo, o Festival "Nova Terra", promovido pela Gê-Questa e pela organização "Amigos da Nova Terra". Inclui yoga e momentos holísticos e é um convite para parar e simplesmente relaxar.

Entrevista Comentários:0

São Jorge, Pico, gracioSa e corvo

BomBeiros dos Açores
AFAstAdos dA AviAção

Região Comentários:2

em Junho de 2017

Economia cresceu
2,3 por cento

A economia açoriana teve um crescimento de 2,3 por cento em junho de 2017. Os dados estatísticos oficiais indicam que o maior crescimento registado este ano ocorreu em março, com 2,5 por cento.

Região Comentários:0

perspetivas negras no pico

Quebra nas vinhas
pode atingir 80%

Os produtores de vinho perspetivam um ano mau no Pico e na Terceira. Há quem espere uma quebra de 80%.

Região Comentários:0

antiga residencial globo

Novo hostel

A antiga residencial Globo reabriu como hostel. Os empresários, dois jovens terceirenses, pretendem criar também outro tipo de oferta turística.

Região Comentários:0

Convivência das duas entidades em Santa Luzia já viu melhores dias

ACRA acusa CPCJ de se apoderar de sala que era partilhada

A partilha de instalações entre a Associação de Consumidores da Região Açores (ACRA) e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Angra do Heroísmo (CPCJ) já viu melhores dias.
Região Comentários:0

Atividade continua a ser "rainha", segundo os operadores

Turistas que visitam a Terceira preferem a observação de cetáceos

A observação de cetáceos está no topo das preferências dos turistas que visitaram, este verão, a ilha Terceira, garantem ao DI vários operadores no campo da animação turística.
Região Comentários:0

Com desfile de abertura e atuação da banda Pó de Palco

Festas do Posto Santo
começam hoje à noite

As festas de Santo António, na freguesia do Posto Santo, têm início hoje à noite, com o desfile de abertura e a atuação da banda Pó de Palco.
Região Comentários:0

Até ao final deste mês

Três exposições
em Santa Bárbara

A Junta de Freguesia de Santa Bárbara tem abertas ao público, desde a passada segunda-feira e até 31 deste mês, as exposições "Espólio de António Mendes", "Vivências rurais em miniatura" e "Património arquitetónico da ilha Terceira - Réplicas em pedra de bagacina".
Região Comentários:0

Candidata do CDS-PP ao município angrense, Graça Silveira, defende

Angra "fácil de chegar e de ficar"

A candidata do CDS-PP à presidência do município angrense, Graça Silveira, defendeu ontem a construção de novos parques de estacionamento "no centro e na periferia do centro de Angra", alterações ao sistema de estacionamento tarifado, a criação de um corpo de Polícia Municipal e mudanças de trânsito na cidade para a tornar "mais atrativa, fácil de chegar e fácil de ficar".
Região Comentários:0

Candidatura do PSD à Câmara Municipal da Praia

Saneamento básico
entre as prioridades

Cláudia Martins, candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, defendeu ontem "o investimento em infraestruturas que satisfaçam as necessidades básicas das populações do concelho será uma aposta clara", assegurando que essa será uma aposta se for eleita.
Região Comentários:0

Clube Desportivo de Tiro da Ilha Terceira

Secção de Tiro com Arco em franca atividade

Clube Desportivo de Tiro da Ilha Terceira com atividades nas Sanjoaninas e Festas da Praia. Coletividade aposta na divulgação da modalidade

Desporto Comentários:0

GARANTIA DE ROLDÃO DUARTE PARA O JOGO DA PRIMEIRA JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Lusitânia sem dúvidas
para o Sacavenense

As ideias estão definidas para a primeira jornada, domingo, 15:00, ante o Sacavenense. Roldão Duarte diz que será um Lusitânia de ataque.
Desporto Comentários:0

Ex-jogador do Lusitânia

António Teófilo
deixou mundo dos vivos

Faleceu na madrugada de ontem, dia 17 de agosto, na Praia da Vitória, onde residia, António Teófilo, antigo jogador do Sport Clube Lusitânia e um dos "resistentes" da chamada "época de ouro" do clube sedeado na Rua da Sé.
Desporto Comentários:0

VELEJADOR DA CLASSE LASER DO CLUBE NAVAL DA HORTA

Rui Silveira prepara mundial no TestEvent da Dinamarca

Prova serviu de preparação para o Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Vela. Rui Silveira parte este domingo para a Croácia.
Desporto Comentários:0

Basquetebol

Lusitânia com
três reforços

Hugo Sotta, poste português ex-Vitória de Guimarães, é reforço confirmado para o plantel de basquetebol do Sport Clube Lusitânia na Liga Portuguesa de Basquetebol. O basquetebolista de 24 anos, com formação no Grupo Desportivo de Leça e F. C. Porto (Dragon Force), já havia estado no radar do clube terceirense na temporada passada, "namoro" que acabou por não se concretizar.
Desporto Comentários:0

Ténis de Mesa

Afonso Vilela
deixa o Juncal

Afonso Vilela já não é o treinador da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal que milita na 1.ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa. Clube e técnico não chegaram a acordo para a renovação do contrato para a época desportiva de 2017/18.
Desporto Comentários:0

Campeonato de Ralis dos Açores

Rafael Botelho volta a festejar título regional nas duas rodas

Rafael Botelho, bicampeão regional de ralis nas duas rodas motrizes. O sexto lugar à geral em Santa Maria foi mais uma prova de qualidade do jovem piloto.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Vasco Pernes, jornalista

Rituais do Espírito Santo
são ricos e diferem muito

"Procuradores da Aldeia Branca Cinco Ribeiras" é uma publicação que enriquece a pesquisa histórica acerca das nossas festividades em honra do Espírito Santo. Como nasceu esta ideia?

Entrevista
Comentários:1
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net