Publicidade.
Editorial

Canárias e Açores na mesma onda

Durante os últimos dois dias, os Açores receberam a visita do governo das Canárias, que se resumiu a S. Miguel. Ontem, foi assinado um memorando que pretende aprofundar as relações entre os dois arquipélagos, em...
Editorial
PDF
Cartoon

Paulo Santos

"Grunhice" e provocações na sombra

Desde o início do ano foram desenvolvidos treinos militares conjuntos dos EUA e Coreia do Sul junto nà fronteira com o norte.
Opinião

Assembleia da República

António Ventura

A agenda para os Açores

Esta semanareiniciam-sede forma oficial os trabalhos na Assembleia da República. Sendo assim, importa dar conta do que nós, Deputados do PSD eleitos pelos Açores, temos na agenda para este novo ano parlamentar.
Opinião

DIVAGAR DEVAGAR

João Rocha

Pelos trilhos da fé

"Crença absoluta na existência de certo facto; convicção íntima; fidelidade à palavra dada; lealdade; primeira das virtudes teologais, graça à qual acreditamos nas verdades reveladas por Deus; crédito; confiança; prova; religião; adesão aos dogmas de uma doutrina religiosa considerada revelada". A definição é retirada do dicionário e retrata, fielmente, a amplitude de significados que o substantivo feminino fé representa. A palavra, de duas letras e uma só sílaba, é tudo o que vem no dicionário e todo o mais que não se pode reproduzir em...palavras.
Opinião

Rodrigo Maia da Silva

Fumar ou ganhar 40 mil euros, eis a questão

      Deveria o consumo de tabaco ser permitido nos restaurantes? Deveria ser permitido em parques infantis ou nas entradas dos edifícios?
Opinião

Antonieta Costa

As PRIT(1)... e a Comissão

Poderá pensar-se que toda a celeuma levantada pela questão dos "achados" da Ilha Terceira, assim como a dificuldade encontrada na sua aceitação (tanto académica quanto popular) se deveu à resposta negativa da "Comissão de Peritos".
Opinião

José Pinto

O PCP e a Greve na Autoeuropa

O Partido Comunista Português, pela voz do secretário-geral Jerónimo de Sousa, considerou que a acusação "da direita" sobre a partidarização da greve na Autoeuropa não passava de "uma parvoíce".
Opinião

Diário InsularJorge Moreira Leonardo

Breves (15)

A língua portuguesa - Em oportuno editorial publicado neste jornal a 1 de Setembro é abordado o problema dos maus tratos dados à língua pátria, do qual com a devida vénia destaco, mas cuja leitura integral recomendo:
Opinião

CONCURSO "SETE MARAVILHAS" ELEGE SÃO JORGE

Fajã dos Cubres
é a melhor
aldeia de mar

Região Comentários:0

PLENÁRIO DE SETEMBRO

SATA e pescas
na Assembleia

O plenário de setembro da Assembleia Legislativa, que arranca hoje, na Horta, fica marcado por debates sobre a situação da SATA e sobre as pescas. 

Região Comentários:0

Equipa da Praia venceu competição na Roménia

Bombeiros campeões mundiais

Uma equipa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória alcançou o título de campeã mundial no WorldRescueChalenge 2017- Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento, que se realizou este ano na Roménia. O presidente da associação, Luís Vasco Cunha, fala de "um orgulho enorme".

Região Comentários:0

Duas regiões assinaram ontem um memorando de entendimento

Cooperação entre Açores e Canárias
deve incluir a área dos transportes

Açores e Canárias assinaram ontem um memorando de entendimento, em que se propõem aprofundar a cooperação em várias áreas, incluindo a dos transportes.
Região Comentários:0

"DUBOLA" APRESENTA PRODUTO DESCONTINUADO HÁ 20 ANOS

Queijo tipo "Frescal"
volta aos mercados da Terceira

Durval dos Santos recuperou a receita de um queijo desaparecido há quase 20 anos. O "Frescal" era o queijo das avós e está de volta.
Região Comentários:0

Consideram os TSD/Açores

Números do desemprego
são "muito preocupantes"

Os Trabalhadores Social-Democratas (TSD) dos Açores consideram que os números do desemprego continuam a ser "muito preocupantes" na Região.
Região Comentários:0

MARCOS COUTO, CANDIDATO DO PSD À CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

Mais apoios à exportação

Para o candidato social-democrata, os programas ocupacionais favorecem a precariedade e a criação de emprego passa por outros apoios às empresas.

Região Comentários:0

GRAÇA SILVEIRA, CANDIDATA DO CDS-PP À CÂMARA DE ANGRA

Comércio tradicional
dinâmico e atrativo

Candidata sugere a criação de um gabinete de apoio aos comerciantes.

Região Comentários:0

Andreia Vasconcelos, candidata do CDS-PP à Câmara da Praia, defende

"Mais e melhor Praia para viver"

A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Andreia Vasconcelos, apresentou, no passado fim de semana, as linhas mestras da sua candidatura e os candidatos às Juntas de Freguesia e à Assembleia Municipal, assumindo o desiderato de defender "mais e melhor Praia para viver".
Região Comentários:0

Cláudia Martins, candidata do PSD na Praia, propõe

Rede de centros
de explicações

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Praia da Vitória, Cláudia Martins, pretende criar uma rede de centros de explicações pelo concelho, durante o próximo mandato, como forma de ajudar as famílias e contribuir para a melhoria das taxas de sucesso educativo.
Região Comentários:0

TROFÉU PROMOTORA - REGRESSO À TERRA

Tiago Bettencourt venceu 4.ª Super Especial "Promotora"

Piloto do Toyota RAV 4 foi os mais rápido nas quatro provas especiais. Tiago Sousa foi segundo classificado, a 19 segundos do líder.
Desporto Comentários:0

APURADOS PRAIENSE, GUADALUPE, OPERÁRIO E SPORTING IDEAL

Na Taça só seguem açorianos do Campeonato de Portugal

Dois dos jogos da primeira eliminatória foram inteiramente açorianos, com vantagem para Praiense e Ideal. Lusitânia perde (3-0) em Montijo.
Desporto Comentários:0

ATLETISMO DO CLUBE EM GRANDE EVIDÊNCIA NA ÉPOCA 2016/2017

Elena Furk e Ana Filipe
em destaque na ACM

Elena Furk, Campeã Nacional no Salto em Altura e no Tetratlo. Ana Filipe, Medalha de Bronze nos Mundiais IPC e Vice Campeã Mundial de Juniores no Salto em Comprimento.

Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

paulomendes, candidato do be à câmara de angra

Faltam incentivos
à empregabilidade
e uma política
de habitação

Para o candidato do BE à Câmara de Angra do Heroísmo, a autarquia não pode responder ao problema do desemprego apenas com programas ocupacionais e deve ser mais interventiva na política de habitação.
Entrevista
Comentários:0

Arnaldo Ourique, especialista em direito regional

Um parlamento medíocre que quase não faz leis

Amanhã inicia-se a nova sessão da Assembleia Legislativa após o período das férias. No seu entender, como está o sistema autonómico?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net