DIÁRIO INSULAR

Ajuda

Entrar como assinante

Para que possa usufruir de um acesso de assinante na edição online é necessário validar os seus dados (numero e chave) na coluna direita do site onde se encontra espaço próprio para tal.

Além de um numero e chave válidos deve tambem utilizar um navegador (browser) que permita JavaScript (e que o tenha activo) e tambem permita a recepção de cookies pelo que o nível de privacidade das definições de internet não poderá estar no maximo.

Formato PDF

É facultado a alguns tipos de assinatura o acesso à versão PDF do jornal. Na sua forma actual o processo de descarregar (download) está definido para durar no máximo 500 segundos, este valor é ajustado pelo webmaster, caso experimente alguma dificuldade em obter o referido PDF contacte o webmaster.

Por forma a obter algum controlo na distribuição de PDF's, não só sobre quem os acede, como também para colocar de parte alguns abusos de rede perpetrados sobre o site, tais como pedidos excessivos de conteúdos, este processo agora executado por script necessita que o PDF seja completamente transferido para o cliente afim de poder ser visualizado. O que poderá demorar mais alguns segundos do que o link directo a que estávamos habituados.

Caso experimente díficuldades na gravação do PDF, recomendamos a utilização da última versão do PDF-Reader em: http://get.adobe.com/reader/

Para os utilizadores do PDF-Reader foxit: certamente sentirão dificuldades na gravação do PDF para arquivo pois o foxit insistirá em gravar o arquivo como get_media.asp

Neste caso e não querendo obviamente usar o Adobe PDF reader, poderão corrigir o tipo de ficheiro de .asp para .pdf apenas se (no windows) alterarem as opções de visualização de pastas da seguinte forma

em qualquer pasta:
Ferramentas -> Opções de pastas -> Ver -> Ocultar extensões para tipos de ficheiro conhecidos

desmarcar a referida opção para que se possa proceder à alteração de tipo.

DI PDF em Linux

Eventualmente poderá ser necessário renomear o ficheiro recebido (download) de .asp para .pdf afim de visualizar o PDF em sistemas linux (exemplo ubuntu + firefox)

 Fonte RSS

Além das fontes RSS disponibilizadas, existem tambem leitores especificos para IPhone/IPad e Nokia.

O que são fontes RSS? veja aqui

 FeedBurner

Pode ainda personalizar esta fonte no seu motor favorito

Add to Google Reader or Homepage  Add to My AOL Add to Excite MIX  Subscribe in podnova
Add to Webwag   Subscribe in NewsGator Online Add to netvibes Subscribe in Bloglines
 Add to fwicki    Powered by FeedBurner