Publicidade.
Editorial

Histórias de tainhas e de sargos

Do Pico só nos vêm boas ideias. Desta feita, a Associação de Armadores da Pesca Artesanal acaba de anunciar que vai tentar explorar comercialmente um hambúrguer de tainha - espécie de baixo valor comercial...
Editorial
PDF
Cartoon

Paulo Santos

Indústria da Caridade

Mais uma campanha da Caritas neste último fim de semana. Todos quantos prestam genuína solidariedade, participando ativamente nas iniciativas ou simplesmente contribuindo com donativos, merecem óbvia consideração.
Opinião

António Ventura

Projeto sobre as Regiões Ultraperiféricas aprovado

O projeto de Resolução do PSD sobre as Regiões Ultraperiféricas (RUP´s) foi aprovado na Assembleia da República.
Opinião

DIVAGAR DEVAGAR

João Rocha

Talvez sempre

Os indecisos são das criaturas mais difíceis de aturar e contentar. Pela sua perspetiva, não há decisões conclusivas - o talvez sobrepõe-se sempre ao sim e não.
Opinião

António Bulcão

Autonomia VII

Temos, a fazer fé nos últimos escritos que produzi, uma Assembleia Legislativa que pouco produz em relação ao que gasta, composta por deputados muitos deles inaptos para cumprir as suas funções, mal presidida, submissa ao Governo, já que durante 37 anos alicerçado o mesmo em maiorias absolutas.
Opinião

jORGE mOREIRA lEONARDO

Os Presidentes (2)

  A 13 de Junho de 2013, publiquei neste jornal um artigo com este mesmo título em que manifestava a minha opinião sobre os quatro presidentes constitucionais. Os outros nem me merecem uma palavra.
Opinião

Diário Insular

'O Abolicionismo Animal'

Muita gente me pergunta sobre a ''carne ética'' ou ''produtos animais éticos'' supondo que podemos simplesmente alterar a indústria pecuária para um padrão de práticas morais o mais elevado possível. Reduzindo, praticamente, o sofrimento, e assim, a morte animal para fins de comida, entretenimento, roupa, estética etc. seriam então justificáveis.
Opinião

Cláudia Martins

Tu, oh Plano Juncker!

Tratar os fundos comunitários por "tu" é pratica recorrente por estes lados. Somos uma Região completamente subsídio-dependente e quem nos governa não só o promove como, pelos vistos, tem muito orgulho nisso.
Opinião

Orlando Lima

Manutenção de extintores

Como já havíamos denunciado publicamente, o serviço de manutenção de extintores efetuado pela Associação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira foi marginal, certificando operações que nunca tiveram lugar. Esta postura irresponsável põe em risco a segurança de pessoas e bens naquela instalação.
Opinião

Nuvens
nos Açores

Um grupo de 40 investigadores termina hoje, na Terceira, uma das fases da investigação sobre a formação de nuvens no Atlântico. Brito de Azevedo, do grupo de estudos de clima, diz que as ilhas têm condições ótimas para essa investigação.

Entrevista Comentários:0

Pescadores do pico valorizam espécies de baixo valor comercial

Vai um hambúrguer
com sabor a tainha?

Região Comentários:0

INVESTIGAÇÃO DE JORGE FORJAZ

Lembrar
os Dart

Jorge Forjaz, genealogista, lançou uma nova obra. O livro recorda a família Dart que veio da Irlanda para comercializar laranja nos Açores.

Região Comentários:0

Dados da Pordata

Graciosa
a perder gente

A Pordata olhou a realidade da Graciosa, de 2009 até 2015. A população vai descendo de forma consistente e está a ficar envelhecida.

Região Comentários:0

ACUSADO DE VIOLAR E TENTAR MATAR UMA MULHER

Militar norte-americano absolvido

Depois de ter estado em prisão preventiva durante cerca de oito meses, o militar norte-americano da Base das Lajes acusado de ter violado, raptado e tentado matar uma mulher na Praia da Vitória foi absolvido, esta sexta-feira. O Tribunal de Angra do Heroísmo concluiu que não foi possível provar as acusações.

Região Comentários:0

Madeirenses participaram no concurso televisivo "TheVoice"

Irmãos Garcia cantam
em São Bartolomeu

Os irmãos madeirenses Diogo e Pedro Garcia, que ficaram conhecidos do grande público pela participação no concurso televisivo "TheVoice", em 2014, são uma das principais atrações das festas do Império dos Regatos, em São Bartolomeu, que tiveram início no passado domingo e se prolongam até ao dia 01 de agosto.
Região Comentários:0

Reutilização de livros escolares

Governo distinguido
por "boas práticas"

O Governo Regional foi distinguido pelo Movimento Reutilizar.org pelas "boas práticas" na reutilização de livros escolares, nomeadamente pela criação e financiamento de uma bolsa de empréstimo acessível a todos os alunos.
Região Comentários:0

Construtor naval do Pico

Exposição dedicada
ao Mestre José Melo

A exposição "Mestre José Melo - um homem à frente do seu tempo", um trabalho biográfico e documental sobre este construtor naval de Santo Amaro do Pico, foi inaugurada ontem no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque.
Região Comentários:0

"Frescos à prova" filmou programa na "Quinta dos Açores"

Carne dos Açores IGP
é estrela em programa de tv

A Carne dos Açores com Identificação Geográfica Protegida (IGP) estará no centro de um dos programas da série televisiva "Frescos à Prova", que nasceu, em 2016, de uma parceria entre a SONAE e a SIC.
Região Comentários:0

Documento entregue no parlamento açoriano

Petição pede melhorias
no aeroporto do Pico

A operação no aeroporto do Pico está sujeita a constrangimentos.

Região Comentários:0

ATLETAS DA FORMAÇÃO DO LAJENSE MOSTRAM QUALIDADES NO CONTINENTE

Francisco Viveiros e Gustavo Martins em estágios no Braga e na Académica

Promessas do Juventude Lajense continuam a dar nas vistas. Desta feita, a oportunidade bateu à porta de Francisco Viveiros e Gustavo Martins.

Desporto Comentários:0

APRESENTAÇÃO DO PRAIENSE AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES

Versão "B" do Sporting joga
hoje (17:00) na Praia da Vitória

O Sport Clube Praiense apresenta-se hoje aos sócios, adeptos e simpatizantes, esgrimindo argumentos, às 17:00, no estádio municipal da Praia da Vitória, com o histórico Sporting Clube de Portugal.
Desporto Comentários:0

CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO 2017/18

Praiense e Lusitânia
começam dentro de portas

Ronda de abertura realiza-se no dia 20 de agosto. Praiense (Alcanenense) e Lusitânia (Sacavenense) arrancam perante os respetivos prosélitos.

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

João Torrié reforça
Terceira Basket

João Torrié é o segundo reforço confirmado do Terceira Basket Club para a temporada desportiva 2017/18. Trata-se de um regresso ao grémio das ilhas de bruma, dado que o jogador, ex-Eléctrico de Ponte de Sor, já tinha vestido as cores do Terceira em 2012/13.
Desporto Comentários:0

KARATÉ

Treinadores açorianos
em formação específica

Desporto Comentários:0

VOLEIBOL

Fonte do Bastardo
encerra plantel

O zona 4 José Carlos Vinha e o central Maicon Leite são, em princípio, os últimos reforços da Fonte do Bastardo para a temporada que se aproxima. O luso José Vinha tem 1,84m, 23 anos e representava o Clube Volei de Oeiras. O brasileiro Maicon Leite tem 2,04m, 25 anos e jogava nos italianos dos Exprivia/Molfetta.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Miguel César, Técnico de Manutenção de Aeronaves

Trabalhar no estrangeiro e residir nos Açores

É natural da ilha de São Miguel, fez formação na área da manutenção aeronáutica e trabalhou na SATA durante alguns anos antes de ir para o estrangeiro. O que o levou a escolher esta profissão?
Entrevista
Comentários:0

MIGUEL BORBA, PRESIDENTE DO ANGRENSE, PRETENDE A SUBIDA MAS...

Sustentabilidade do clube está acima de tudo

O líder do Angrense diz que o clube está refeito do choque que representou a descida ao futebol regional e que o almejado regresso aos nacionais não pode ser "a qualquer custo".

Desporto
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net