Publicidade.
Editorial

Ensino, escolas, escolinhas...

Começam a aparecer nos Açores ideias alternativas ao modelo de ensino vigente e que não tem dado os melhores resultados, apesar dos remendos quase sistemáticos a que é sujeito...
Editorial
PDF
Cartoon

Helena Fagundes

Os "descartados"

No fundo, sabemo-lo. Devíamos escrever, sobretudo, por eles. Os descartados da sociedade, como já disse o Papa Francisco.
Opinião
Comentários:0

Vela de estai

Francisco Maduro-Dias

FALTA-NOS MUNDO!

Assisti, esta semana, a uma sessão sobre as tão decantadas "LowCost" e fiquei com a clara sensação, melhor dizendo com a confirmação, de que o que nos falta é Mundo! Muito Mundo!
Opinião

João Rocha

São Martinho no Aliança e sexo à borla

Os festejos de São Martinho no Café Aliança antecedem a chegada dos fenícios à ilha Terceira, data que coincide com a conquista do último título do Sporting, mais coisa menos coisa.
Opinião

Nuno Melo Alves

CONQUISTAR A CENTRALIDADE

A centralidade e a importância geoestratégica do arquipélago são chavões que, de certa forma, já cansam. Não por que não sejam atuais ou reais, mas por serem assumidos como uma inevitabilidade, cuja concretização acontecerá, mais cedo ou mais tarde, sem intervenção regional.
Opinião

Lara Martinho

Notícias da República

1 -NOVO GOVERNO REGIONAL: acabam de tomar posse os deputados da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e o novo Governo Regional dos Açores, um marco importante e que enaltece a democracia e a autonomia na nossa região. Aos eleitos e ao novo Governo os votos do maior Sucesso para os desafios dos próximos 4 anos!

Opinião

João Ventura

IMI do Sol e casas de bela vista

Sempre ouvir dizer que o Sol quando nasce é para todos, mas vai haver quem vai pagar mais para se aquecer. Boa vista e Sol podem fazer subir mais o IMI. Lá nas alturas, comos seus raios de luz a projetarultravioletas, o Sol parece ter afetadoalgumas cabeças iluminadas, para aplicação de mais impostos.
Opinião

REGRESSO A CASA
Um diário açoriano

JOEL NETO

Mete qualquer coisa na boca,
se não ainda te dá um fanico

É numa escola, curiosamente - e não numa universidade -, que a pergunta aparece: "Porquê o regresso a casa?" Aliás, também não é propriamente numa escola: é num salão paroquial - isto em East Providence - onde se reúnem alunos de diferentes turmas e escolas de língua portuguesa do Rhode Island.
Opinião

Curiosidade
brasileira

A investigadora e escritora brasileira Lélia Nunes, descendente de açorianos que emigraram para Santa Catarina, defende que a "curiosidade" neste estado do Brasil pelos Açores é cada vez maior e que há potencial para laços mais fortes.

Entrevista Comentários:0

As prioridades do Xii Governo reGional dos Açores

Emprego, Ensino e pobreza

Região Comentários:0

DEFENDE SOROMENHO-MARQUES

Nova
Utopia

Urge uma nova utopia para lidar com a globalização. A ideia foi defendida por Soromenho-Marques, nas Jornadas Diocesanas da Comunicação Social.

Região Comentários:0

Projeto "Novas Rotas"

Escola alternativa
chega aos Açores

Um grupo de professores pretende implementar em São Miguel uma experiência com uma escola onde não há turmas e a gestão é autónoma.

Região Comentários:0

Defende professor da Universidade do Minho Manuel Pinto

Escolas podem ensinar
"o que vale" na Internet

O volume de informação disponível na atualidade, sobretudo no domínio digital, exige que seja feita uma educação para que exista um consumo crítico e para que seja ultrapassado o que Manuel Pinto, professor da Universidade do Minho na área de Ciências da Comunicação, considera ser o "novo fosso digital".
Região Comentários:0

Liderança do PSD/Açores

Paulo Silva pode ser
opositor de Duarte Freitas

Paulo Silva, empresário terceirense que exerce a sua atividade em São Miguel, deverá concorrer às eleições diretas para a liderança do PSD/Açores que estão marcadas para 19 de dezembro.
Região Comentários:1

Retificação

Pulseiras das Sanjoaninas
com desconto de 10%

Na notícia "História de Angra do Heroísmo volta a inspirar o tema/Sanjoaninas passam para 11 dias", publicada na nossa edição de ontem, referimos por lapso que a promoção de Natal para aquisição de pulseiras para os espetáculos do recinto do Bailão permite um desconto de 10 euros, quando, de facto, é de 10 por cento sobre o valor de 30 euros.
Região Comentários:0

Basquetebol

ABIT sem
listas candidatas

A Assembleia-Geral eleitoral da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira (ABIT), agendada para quinta-feira, dia 10, ameaça tornar-se inconclusiva, uma vez que não se apresentou qualquer lista a sufrágio dentro do prazo estatutário que, recorde-se, terminou na passada quarta-feira.
Região Comentários:0

AUTORIDADES CONHECEM O PROBLEMA PELO MENOS DESDE MAIO

Jorgenses alertam há meses para derrames de combustível

Governo Regional, autarquias e deputados: todos conhecem o problema dos derramamentos de combustível em São Jorge.
Região Comentários:0

Empreendedorismo

Feira "Angra com Futuro"
no Pátio da Alfândega

A segunda edição da feira "Angra com Futuro - Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação" decorre no Pátio da Alfândega, em Angra do Heroísmos, entre os dias 18 e 20 deste mês.
Região Comentários:0

Hoje à noite

Atlantis Brass Ensemble
no Museu dos Baleeiros

Região Comentários:0

Na terça-feira

DL Jay dá concerto
na Praia da Vitória

Um espetáculo protagonizado pelo músico DL Jay tem lugar na próxima terça-feira, a partir das 21h30, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, no âmbito da 11ª edição do Outono Vivo.
Região Comentários:0

Vasco Cordeiro alerta para os perigos do desinvestimento na Política de Coesão

Europa não pode esquecer as regiões

Vasco Cordeiro foi ontem reeleito, por unanimidade, presidente da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM), organização de cooperação inter-regional que integra cerca de 150 regiões de 28 estados europeus, agregando cerca de 200 milhões de cidadãos.
Região Comentários:0

COMPETIÇÕES SOB A ÉGIDE DA AFAH

Campeonato de Futebol
arranca esta tarde (15:00)

Salão e NSIT-Terauto enfrentam-se, em São Mateus da Calheta, a partir das 15:00. Amanhã, no mesmo horário, há dérbi do Ramo Grande nas Fontinhas.

Desporto Comentários:0

VELA

Rui Silveira
ganha em Cascais

Rui Silveira, velejador de alta competição que defende as cores do Clube Naval da Horta, venceu a denominada Cascais Laser Europa Cup 2016, evento que decorreu, entre 21 e 23 de outubro, na baía de Cascais.
Desporto Comentários:0

FUTSAL

Árbitros terceirenses
no Vinhais/Fundão

Desporto Comentários:0

FUTEBOL

Vasco Almeida apita
Barreiro/Prainha

O árbitro Vasco Almeida dirige esta tarde o encontro Barreiro/Prainha, a contar para a 6.ª ronda do Campeonato dos Açores. Jogos em cartaz e respetivas equipas de arbitragem:
Desporto Comentários:0

"ANGRA DANÇA ESTA NOITE"

Simplesmente
mágico...

Centro Cultural encheu-se para receber bailarinos de reconhecido prestígio nacional e internacional. Qualidade do espetáculo encantou a plateia.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES DE NATAÇÃO

Naval da Praia a crescer

Emblema da cidade de Vitorino Nemésio com prestação bastante agradável em Ponta Delgada. Projeto de formação começa a dar os frutos pretendidos.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES EM NATAÇÃO

Núcleo Sportinguista
com prestação agridoce

Equipa feminina esteve abaixo das expetativas, ao passo que os rapazes ficaram (bem) perto de fazer história. Treinador Paulo Ferrão otimista.
Desporto Comentários:0

FUTSAL

Posto Santo
visita Benfica

O Clube Desportivo do Centro Comunitário do Posto Santo, campeão açoriano em título, visita amanhã, domingo, o Sport Lisboa e Benfica, em partida válida para a quarta ronda do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Futsal Feminino - Zona Sul.
Desporto Comentários:0

3.º TROFÉU AÇORES/5.º TROFÉU IBÉRICO DE CLUBES/TAÇA VINHOS DE PORTUGAL

Britânico e ilha Terceira
campeões em São Miguel 

Inglês David Richards entrou para a história do Troféu Açores. Clube de Golfe da Ilha Terceira traz Taça André Jordan pela primeira vez para os Açores.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Aranda e Silva, investigador

Este novo mundo
está muito perigoso

O GAO, departamento de fiscalização do Congresso dos EUA, acaba de emitir um relatório demolidor. Afinal, o Pentágono não tem mesmo argumentos para construir um centro de inteligência em Inglaterra e não nas Lajes. O que se passará?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net