Publicidade.
Editorial

Terceira continua fora do mapa

 

Os Açores, Lisboa e Porto estão entre os dez melhores destinos para viajar em 2017 aconselhados pela revista internacional de viagens "LonelyPlanet". Os Açores figuram na categoria Regiões, a terceira das dez regiões...
Editorial
PDF
Cartoon

Opinião

Joaquim Machado

DE ESPANHA

Diz-se que de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento. Há nisso alguma razão, considerando os fundamentos históricos que lhe dão consistência.
Opinião

Paulo Mendes

Um Orçamento mais justo

Os colunistas do PSD e do CDS já se preparam para debitar um chorrilho de acusações para denunciarem o que entendem por incumprimento das reivindicações da esquerda quanto à proteção das pensões e reposição dos salários cortados pela sobretaxa, criada durante a vigência daquele que foi o seu governo.
Opinião

Armando Mendes

Dos ódios habituais (I)

Os níveis de abstenção nos Açores têm causado alguma confusão em particular junto de uma pseudoelite de comentadores nacionais que enxameiam os canais, sobretudo televisivos, e...
Opinião
Comentários:0

José Pinto

Lajes: entre o ar e o mar

O futuro das Lajes deve ser equacionado numa perspetiva que não se confine à base militar, embora o elemento bélico não possa deixar de ser tido em conta.
Opinião

18º ANGRA JAZZ | PARTE III

Paulo Barbosa

Um coração chamado chamado Billy H(e)art

CharenéeWade abriu a terceira e última noite do 18º Angra Jazz com o material gravado no disco "Offering: The Music of Gil Scott-HeronandBrian Jackson".
Opinião

Francisco Simões

DELGADO

Há que reconhecê-lo: o nome faz jus ao tipo e logo em três frentes distintas. Não só é delgado de nome, como tem fisionomia delgada e opinião bem delgadinha. A aparência torna-o ainda mais odioso.
Opinião

A. Azevedo

Covas, buracos & companhia

Podia ser o nome de uma empresa cuja atividade fosse "reparar com seriedade" as misérias que encontramos por tudo o que é rua ou estrada nesta ilha Terceira de Jesus Cristo. É uma vergonha e devia ter vergonha quem tem a obrigação de cuidar do bem-estar de quem aqui vive e de quem nos visita.
Opinião

Outono Vivo
pode crescer

O Outono Vivo, que começa amanhã, é já o principal evento de promoção de livros nos Açores, mas Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, diz que o encontro pode vir a tornar-se um dos maiores festivais literários do país.

Entrevista Comentários:0

Possibilidade admitida por especialistas ouvidos pelo DI

China nos Açores com
autorização dos EUA

Região Comentários:0

TERCEIRA E ALEMANHA

Prisioneiros unem
antigos opostos

O Museu de Angra recorda o depósito de prisioneiros alemães na ilha. A história pode aproximar Terceira e Alemanha, segundo Sérgio Rezendes. 

Região Comentários:0

Novas instalações

Biblioteca virada
para o público

Conquistar novos públicos e potenciar os espaços para eventos culturais, são prioridades da nova diretora da Biblioteca de Angra, Cláudia Cardos

Região Comentários:1

LONELY PLANET DESTACA ARQUIPÉLAGO AÇORIANO NA CATEGORIA DE REGIÕES

Maior editora de guias de viagem recomenda turismo nos Açores em 2017

Os Açores são um dos 10 destinos, na categoria de regiões, que a LonelyPlanet incentiva a visitar em 2017.

Região Comentários:0

António ventura defende a criação de estratégia de internacionalização

Produtos agrícolas açorianos
Devem chegar à exportação

A indústria de laticínios dos Açores deve apostar na internacionalização. António Ventura defende a criação de uma estratégia com esse objetivo.

Região Comentários:0

Resolução publicada

CDS quer mais terapeutas
nas unidades de saúde

A proposta do CDS-PP/Açores que recomendou ao Governo que "reforce os quadros de pessoal das Unidades de Saúde de Ilha do Serviço Regional de Saúde com terapeutas da fala, dentro das possibilidades orçamentais e podendo definir a partilha de serviços", foi publicada em Diário da República e Jornal Oficial.
Região Comentários:0

Em Angra do Heroísmo

Montanheiros promovem
workshop de fotografia

Região Comentários:0

Anuncia Transinsular

Transporte de carga
com mais um navio

A Transinsular anunciou o reforço da capacidade de transporte de cargas entre o Continente e os Açores. Na próxima segunda-feira, dia 31, o navio porta-contentores Monte Brasil, gémeo do Monte da Guia, ambos propriedade da Transinsular, fará a sua primeira escala de descarga em Ponta Delgada. Estão ainda previstas escalas na Praia da Vitória e Horta, bem como em Leixões e Lisboa, no Continente.
Região Comentários:0

ATHANÁSIO, EM ANGRA DO HEROÍSMO, É O ÚNICO DOS AÇORES A FIGURAR NA COLEÇÃO

Café histórico da cidade
em série de selos dos CTT

Os CTT estão a lançar uma série de selos dedicados aos cafés históricos. O Athanásio, em Angra, é um deles e está ao lado de lugares como a Brasileira.
Região Comentários:0

OITO ESCRITORES AÇORIANOS MARCAM PRESENÇA NO EVENTO EM PORTO ALEGRE

Açores são homenageados
na feira do livro mais antiga do Brasil

Apresentações, seminários, debates, música e cinema compõe o programa dedicado aos Açores na Feira do Livro de Porto Alegre, que arranca hoje.
Região Comentários:0

Eurodeputada Sofia Ribeiro viu várias das suas propostas incluídas em relatório

Parlamento Europeu aprova reforço de controlo da pesca

A eurodeputada açoriana eleita pelo PSD Sofia Ribeiro viu várias das suas propostas integradas no relatório sobre "Como harmonizar os controlos de Pesca na União Europeia", aprovado em plenário por 581 votos a favor, 59 contra e 48 abstenções.
Região Comentários:0

LIGA OLÍMPICA DE KARATÉ E V TORNEIO DAS VINDIMAS DE KARATÉ

Gonçalo Van-Zeller bisa
em Marco de Canavezes

Karateca angrense esteve em destaque durante a competição, ao bisar o lugar mais alto do pódio, em ambas as competições e na disciplina de kumite -57kg.

Desporto Comentários:0

"FRANGO" DE DÉLCIO, AUTOGOLO DE MIGUEL OLIVEIRA, VITÓRIA DO TORREENSE

Golos oferecidos adiam
o fim da intranquilidade

Não há equipa que resista a tanto. Um golo inexplicável, outro na própria baliza e depois de uma boa primeira-parte. Sete jogos, seis derrotas do Angrense na Série F.
Desporto Comentários:0

ELEIÇÕES NO BENFICA

Casa do Benfica
auxilia sócios

A Casa do Benfica na Ilha Terceira (CBIT), liderada por Fausto Costa, vai estar aberta hoje, quinta-feira, nos períodos 10:00/12:00 e 13:00/21:00, para prestar apoio a todos os sócios que pretendam votar nas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica e que não tenham meios informáticos para o fazer.
Desporto Comentários:0

FUTEBOL

Sporting/Praiense
a 17 de novembro

Desporto Comentários:0

BASQUETEBOL

Adrian Yanez Garcia
deixa AngraBasket

O espanhol Adrian Yanez Garcia já não é o treinador do Clube Amigos D'AngraBasket, emblema que compete no Campeonato da Proliga. O facto de o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Federação Portuguesa de Basquetebol não terem reconhecido o grau de treinador do técnico espanhol culminou neste desfecho.
Desporto Comentários:0

TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL

Angra/Terceira na primeira eliminatória

O AngraBasket recebe, no pavilhão municipal de Angra do Heroísmo, o vizinho Terceira Basket, na primeira eliminatória da Taça de Portugal de Basquetebol Masculino - ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa. A partida efetua-se no dia um de novembro, terça-feira, às 17:30.
Desporto Comentários:0

NO PRÓXIMO DIA CINCO DE NOVEMBRO

Praiense assinala
São Martinho

Iniciativa decorre na sede do clube. Visita a Alvalade em preparação.

Desporto Comentários:0

CAMPEONATOS NACIONAIS DE BASQUETEBOL

Lusitânia e Angra
atuam no continente

Liga Masculina: Lusitânia visita Ovarense. Proliga: AngraBasket em Torres Vedras. Boa Viagem (Liga Feminina) e Terceira Basket (Proliga) descansam.
Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2024
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

MATEUS ROCHA, COORDENADOR DESPORTIVO DO DI

Desporto feminino vive de boas vontades

AS NOSSAS FUTEBOLISTAS SONHARAM E ESTÃO LÁ - NO TOPO DO MUNDO. O QUE SE ESTARÁ A PASSAR NO FUTEBOL FEMININO EM PORTUGAL QUE JUSTIFIQUE CHEGAR A TÃO ALTO NÍVEL?
Entrevista
Comentários:0
Referências
Jan.2015

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira

Out.2013

relatório

Ocorrencias patrimoniais localizadas no Espigão, Grota do Medo e no Monte Brasil, Angra do Heroísmo (ler)
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net